Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Notícias

Ranking do Criador a cada ano garante mais resultados positivos

30 setembro 2009 - 00h00Por Midiamax

Iniciativa inédita no Brasil. Estamos falando do Ranking do Criador, idealizado em 2007 pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, a Nelore MS, com o objetivo de premiar os melhores da pecuária de corte do Estado no Circuito de Leilões.

Em pouco tempo, o ranking apresentou um grande crescimento. No primeiro ano de realização 138 criadores comercializaram um total de 13.512 animais. A quantidade de cabeças comercializadas é semelhante à obtida em 2008, porém, a segunda edição do ranking já apresentou um dado notável: incremento de mais de 50% no faturamento, com todos os animais que foram julgados e, logo após, vendidos.

“No ano passado nós tivemos ótimos preços no mercado, bem melhores que os praticados em 2007. Esse cenário e a qualidade dos animais em oferta colaboraram para o crescimento.”, afirma Odilon Ferreira, coordenador do Ranking do Criador.

Em 2009 são 21 eventos no Circuito de Leilões, cinco a mais que no ano anterior; nos 16 primeiros remates realizados os negócios já superaram a edição passada. “Este ano, mesmo lutando para manter os preços em patamares aceitáveis conseguimos superar as metas, e a expectativa é que a comercialização de animais ultrapasse a casa das 20.000 cabeças”, diz Ferreira.

Faltam apenas três eventos para que os vencedores do ranking em 2009 sejam conhecidos. O 2º Leilão Corte Nelore MS encerra a bateria este ano e faz parte da programação do primeiro dia da Expoinel MS, maior feira indoor da raça Nelore do mundo, e que acontece entre 05 e 15 de novembro, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande-MS.