Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Notícias

Quarta-feira terá máxima de 31°C e pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul

11 dezembro 2019 - 10h47Por Portal do MS

A quarta-feira (11.12) em Mato Grosso do Sul tem previsão de pancadas de chuva para grande parte do Estado. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as condições esperadas são de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com possibilidade de granizo para a região sul do estado.

Os índices da umidade relativa do ar podem variar entre 60% a 100% neste dia. Já as temperaturas continuarão agradáveis em Mato Grosso do Sul, podendo variar entre de 18°C a 31°C. Confira como ficará o tempo em alguns municípios do Estado no mapa.
 
Monitoramento das Chuvas
 
As condições de tempo chuvoso devem se manter na próxima quinzena em Mato Grosso do Sul. Ao menos é o que aponta o modelo internacional de previsão de tempo, National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA) que indica tendência de precipitação estimada entre os dias 09 a 25 de dezembro.
 
Até dia 17 de dezembro as condições para chuva no Estado continuarão em todas as áreas com acumulados de chuva de até 100 milímetros. A recomendação é redobrar atenção para possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes e raios.
 
Já o segundo período monitorado será entre 17 a 25 de dezembro, onde a meteorologia estima redução das chuvas em grande parte do Estado, com concentração de maiores acumulados em até 100 milímetros para a região centro-norte. Nas demais áreas, as expectativas de chuva são menores e podem chegar em até 60 milímetros de acumulados ao longo do período.