Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Expo MS

Pela primeira vez entidade e associações se unem para difundir bioma do Pantanal

16 setembro 2009 - 00h00

Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, associações, entidades e sindicatos se unem para a divulgação da preservação do Bioma do Pantanal em uma mostra conjunta sobre produção, conservação e associativismo.

O stand recebe o nome de Pantanal Sustentável e pretende oferecer aos participantes informações, cultura, culinária e muita música. O encontro acontece na Expo MS, realizada de 02 a 12 de outubro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Toda a estrutura do stand já está sendo preparada. Durante o evento, cada entidade ou grupo ficará responsável por uma atração diária. O presidente da ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica), Leonardo de Barros, explica que a intenção é mostrar aos participantes como produzir sem prejudicar o meio ambiente, e ainda mostrar a qualidade e sabor da carne orgânica.

No espaço reservado para a atividade haverá noite cultural com assinaturas e debates de vários escritores e obras referentes ao Pantanal sul-mato-gossense. Entre os escritores estão Marcela Lemos Monteiro, Lino Rondon, Augusto Proença e Abílio Leite de Barros.

Entre as várias entidades estarão presentes no local o Grupo JBS Friboi, Sodepan (Sociedade de Defesa do Pantanal), Upan (União dos Produtores do Pantanal do Nabileque), IBD (Instituto Biodinâmico), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e ABPO.