Menu
Busca quinta, 04 de março de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
32ºmax
22ºmin
Notícias

JBS diz que queda no consumo de carne já preocupa

25 julho 2016 - 00h00Por Campo Grande News

O JBS confirmou que tem sentido a retração nas vendas no mercado interno e já se preocupa com as consequências. Uma fonte ligada ao grupo JBS afirma que a empresa estima queda de 20% nas vendas de carne bovina no mercado interno.

A fonte ligada ao grupo JBS atribui a queda no consumo a crise econômica. “No ano passado o preço da carne subiu e as pessoas, para economizar, passaram a substituir a carne vermelha por frango, por exemplo. Com o passar da crise, essa mudança começou a impactar o mercado”.

Apesar da expectativa de alta no preço de aves e suínos, devido a valorização do milho, a mudança no perfil de consumo dos consumidores já preocupa o JBS. “A margem tem caído e mesmo assim está sobrando carne no mercado, sem contar que a situação do mercado externo também passa por dificuldades”.

A queda na cotação do dólar impacta diretamente no valor pago pela carne exportada e claro, no faturamento total. Os frigoríficos têm ficado receosos na hora de fechar contratos de venda para exportações, prevendo queda ainda maior na moeda norte-americana.