Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
20º
Notícias

Empreendedor rural hoje pode contar com aplicativo para ajudar na gestão do seu empreendimento

19 maio 2017 - 00h00Por Quanta

O tempo foi passando e, séculos depois, os avanços continuaram acontecendo — o que é excelente. E em um momento que a tecnologia mobile atinge um número cada vez maior de pessoas, é inegável reconhecer seu potencial também na pecuária. 

A tecnologia mobile já está chegando até o mundo do agronegócio e, assim como faz com toda a sociedade, vem alterando também o modo como os produtores têm se relacionado com o trabalho no campo.

É evidente que essas mudanças trouxeram muito mais facilidade para o empreendedor rural. Economizando gastos, hoje, ele é capaz de produzir com qualidade e eficiência, garantindo uma produção sem desperdícios. Hoje o produtor pode através de aplicativo realizar várias tarefas de gestão como monitoramento remoto de máquinas agrícolas, coleta de informações específicas sobre operações, informações a respeito de manejo de ervas daninhas, assim como fornecimento de dicas práticas com base em elementos variáveis como localização, tipo de cultura, entre outros tópicos de cada plantação são recursos disponíveis para agricultores via dispositivos móveis.

Quem não acompanhar o processo estará se posicionando no mercado como aqueles velhos agricultores que viam sua produção ruir diante da inevitável chegada de grandes corporações com máquinas eficientes e modernas.

De acordo com Renato Paniago, analista de sistema, “ É importante estar atento a esse tipo de recurso, até porque os produtores concorrentes podem usá-los para diferenciar seu trabalho. Isso é natural. Faz parte das mudanças que tem transformado o trabalho no campo. Hoje em dia, para garantir produtividade e qualidade em seus serviços, é preciso estar sempre antenado às novidades e usá-las adequadamente”.