Menu
Busca quinta, 27 de novembro de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Notícias

Demanda mundial em alta dá sustentação ao farelo de soja

22 maio 2017 - 00h00Por Scot Consultoria

A alta demanda pelo grão, principalmente da China, e o atraso do plantio nos Estados Unidos, devido às más condições climáticas, pontualmente deram sustentação às cotações da soja no mercado interno.

Entretanto, a produção recorde na safra atual limita a força do mercado e mantém os preços do produto abaixo do registrado no ano anterior.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada do farelo está cotada, em média, em R$1.109,56, sem o frete.

Na comparação com abril último, houve alta de 3,6%. Contudo, frente ao mesmo período do ano passado os preços caíram 14,0%.

Em curto e médio prazos o período de entressafra norte-americana e a demanda mundial em alta podem pontualmente dar sustentação ao mercado.

Outro ponto que vale ressaltar é o câmbio e o reflexo sobre as cotações do mercado da soja.

Leia Também

Tecnologias podem zerar, e até negativar, a pegada de carbono do etanol brasileiro
BIOENERGIA
Tecnologias podem zerar, e até negativar, a pegada de carbono do etanol brasileiro
Produção de carne de frango deve atingir novo recorde em 2026, estimada em 15,8 milhões de toneladas
AVICULTURA\
Produção de carne de frango deve atingir novo recorde em 2026, estimada em 15,8 milhões de toneladas
Papai-Noel bate na porta dos pecuaristas: só surpresas boas nesta reta final do ano
MERCADO
Papai-Noel bate na porta dos pecuaristas: só surpresas boas nesta reta final do ano
MEIO AMBIENTE
Seminário sobre Manejo Integrado do Fogo antecipa soluções de enfrentamento e prevenção a incêndios
O evento se inicia na manhã do dia 2 de dezembro, uma terça-feira, com a solenidade de abertura das 8h às 8h45