Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Notícias

Brasil tem alimento mais acessível do mundo, diz Stephanes

27 novembro 2009 - 00h00Por MAPA

A nossa produção agrícola pode alimentar 190 milhões de brasileiros, além de ser a comida mais barata e acessível do mundo. Isso significa 25% do comércio mundial, mas, o País trabalha para chegar à 30%. A afirmação foi feita pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, nesta sexta-feira, no encerramento do Programa Empreendedor Rural 2009, que acontece desde o início da semana, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O ministro falou para mais de quatro mil pessoas, a maioria de mulheres agricultoras do estado. “Vocês têm um potencial enorme, devem agir com força e determinação, cobrar de seus representantes no Congresso Nacional um trabalho mais dinâmico pela agricultura do Paraná”, ressaltou.

Segundo Stephanes, a agricultura brasileira contribui de forma positiva para combater o aquecimento global. “Já apresentamos significativas propostas no documento que será encaminhado à 15ª. Conferência das Partes sobre o Clima (COP 15), que se realiza em dezembro”, afirmou. Ele disse, ainda, que a agricultura, além de contribuir, pode ser grande aliada na mitigação de gases de efeito estufa.

Ontem à noite, o ministro jantou com cerca de 60 jornalistas paranaenses, que acompanharam o evento. Ele proferiu palestra e concedeu entrevista sobre as questões agrícolas no estado e no Brasil.