Menu
Busca quarta, 17 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
21º
Notícias

Bonito sedia 6º Encontro Sul-Mato-Grossense de Apicultores

24 setembro 2009 - 00h00Por MS Notícias

Cerca de 300 produtores do Estado estarão reunidos hoje (24) no município de Bonito, onde será realizado o 6º Encontro Sul-Mato-Grossense de Apicultores e 1º Encontro da Apicultura Pantaneira.

De acordo com o gestor de apicultura da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Ricardo Dias Peruca, o evento tem como principal objetivo difundir os conhecimentos gerais sobre a apicultura e discutir as novas tecnologias do setor.

Na programação estão previstas palestras que abordarão assuntos como o georreferenciamento da apicultura sul-mato-grossense; casos de sucesso no setor; comercialização de produtos apícolas, entre outros.

O encontro será realizado pela Embrapa Pantanal em parceria com a Associação Leste Pantaneira de Apicultores (Alespana).

O evento acontece no Centro de Convenções de Bonito, das 8 às 17 horas e deverá contar com a presença da secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias e do diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão.

As inscrições custam R$ 15,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3029-5565.