Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Notícias

Audiência debate novo código florestal na Assembléia

26 novembro 2009 - 00h00Por Campo Grande News, por Edivaldo Bitencourt

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados realiza amanhã, a partir das 9h na Assembléia Legislativa, audiência pública para debater o novo código florestal e ambiental brasileiro.

A reunião será conduzida pelo presidente da comissão, deputado federal Moacir Michelletto (PMDB-PR), e pelo relator do código, Aldo Rebello (PCdoB-SP), ex-presidente da Câmara Federal e ex-ministro de Relações Institucionais.

De acordo com o deputado federal Valdemir Moka (PMDB), que integra a comissão especial, o objetivo da audiência é ouvir todos os setores envolvidos na discussão do tema, como parlamentares, representantes do governo, das universidades, dos produtores rurais e ambientalistas.

“A elaboração do novo código tem mobilizado todas as partes e achei que o nosso Estado deveria participar diretamente das discussões. É uma grande oportunidade”, destaca Moka, que pediu a realização da audiência por conta do interesse que o tema desperta em Mato Grosso do Sul.

O deputado defende propostas que preservem o meio ambiente, mas que não engesse o setor produtivo. “É preciso acabar com esse discurso de que o homem do campo destroi a natureza. O Pantanal é o bioma brasileiro mais bem preservado devido ao compromisso que o pantaneiro tem com o meio ambiente”, diz Moka.