Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Notícias

Associação do Cavalo Árabe realiza última etapa do Cross Country amanhã

11 dezembro 2009 - 00h00Por Jefferson da Luz - Via Livre Comunicação

Amanhã será realizada a 8ª e última etapa do Campeonato de Cross Country, que é organizado pela Associação de Criadores de Cavalo Árabe (ACCA-MS). A prova terá início às 9h no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande e, segundo os organizadores, deve contar com a presença de cerca de 200 expectadores, além dos 40 participantes.

São quatro categorias: profissional, amador, mirim e proprietário. O cross country é uma prova que envolve as tarefas que mais exigem preparo físico do cavalo e são: tambor, baliza, rédea e salto. Quem fizer o circuito em menos tempo e com menos infrações é o vencedor.

Em Mato Grosso do Sul a prova tem uma peculiaridade, é disputada nos haras dos participantes, somente a primeira e a última etapas são em “campo neutro”. O prêmio para a categoria profissional será uma moto Honda Titan 150cc, as demais categorias serão premiadas com petrechos de montaria.

Participam do torneio os haras El Zahran, Jeribá, Al Jade, Mitá Porã, Juramento, Dom Diego, Estância Narrati e Gramacho. E ainda os criadores Carlos Barbosa e Juarez Guimarães.