Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
19º
NOTA OFICIAL

Acrissul manifesta-se a respeito dos incêndios no Pantanal

17 setembro 2020 - 14h00Por Acrissul | Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul
Acrissul manifesta-se a respeito dos incêndios no Pantanal

Acrissul | Nota Oficial | Incêndios no Pantanal

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), vem a público através da presente NOTA OFICIAL esclarecer que muito antes de começarem os focos de incêndios no Pantanal Sul-Matogrossense, vem trabalhando ativamente para encaminhar o atendimento com urgência e presteza principalmente nos projetos de construção e recuperação de estradas vicinais e pontes na região, como também todo apoio na área técnica.

A entidade lamenta profundamente o ocorrido na questão dos incêndios e suas consequências, algumas delas irreparáveis, e informa outrossim que vem discutindo soluções junto à  Semagro-MS, uma vez que o presidente da entidade é membro titular do CEPA (Conselho Estadual de Políticas Agrícolas e Agrárias).

É certo que a fauna e a flora destruídos pelo fogo incluem-se entre essas consequências irreparáveis, mas nada se compara às perdas sofridas pelo homem pantaneiro, cuja presença na região data mais de 300 anos e sempre desenvolveu suas atividades no mais perfeito equilíbrio com aquele ecossistema, garantindo sua preservação em proporções próximas de 90%.

Assim, se comparada a Acrissul a outras entidades representativas do setor agropecuário, se conclui que esta associação jamais deixou de olhar com tanta atenção para os setores rurais, principalmente o pantaneiro.

Estamos vigilantes e atuando para auxiliar na equação deste grave problema que assola o Pantanal, para que seja viabilizada uma solução eficiente e na mais brevidade possível que o caso requer.

Campo Grande (MS), 17 de setembro de 2020.

Acrissul – Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul
Jonatan Pereira Barbosa - PRESIDENTE