Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
21º
Notícias

Acrissul estará presente na Showtec 2010

20 janeiro 2010 - 20h13Por Jefferson da Luz - Via Livre Comunicação

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, recebeu na tarde de hoje a visita do presidente da Fundação MS (Fundação MS para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias), Dirceu Luiz Broch. Ele veio trazer o convite para que os representantes da Associação visitem a Showtec 2010, que acontece em Maracaju de 2 a 4 de fevereiro.

“A eficiência do produtor brasileiro se deve, em grande parte, ao uso das novas tecnologias. E a Showtec é a vitrine do que há de mais moderno em agricultura. E os diretores da Acrissul estarão lá prestigiando o evento, pois é necessário que as entidades trabalhem juntas”, disse Maia.

Segundo Broch, na edição deste ano serão expostas mais de 500 novidades tecnológicas durante a feira. Ele esclarece que é um evento voltado para o produtor, portanto, o visitante vai ver muitas máquinas agrícolas e insumos. “Esperamos de 10 a 15 mil pessoas”, adianta.

Entre as novidades dessa edição ele destaca uma variedade de milho transgênico criada pela Monsanto, a RR-2. “Ela tem em sua composição o gene de uma bactéria que produz uma substância, a qual, quando ingerida pela a lagarta da soja, mata o inseto”, explica. “Além disso, ela, como outras variedades transgênicas, é resistente a aplicação de herbicidas”, completa.

Broch frisa que o foco da feira este ano é a sustentabilidade na produção. “Será apresentado um conjunto de tecnologias com novas sementes e plantio direto, que tornam a agricultura uma atividade ambientalmente sustentável”, afirma.