Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
33ºmax
20ºmin
ExpoMS

Expo MS continua agitando as noites de CG, hoje (11), a animação é por conta da dupla Edson & Ruan

11 outubro 2009 - 14h33
Expo MS continua agitando as noites de CG, hoje (11), a animação é por conta da dupla Edson & Ruan

 

A Expo MS, O Encontro do Agronegócio, tem agitado as noites da Capital com parque de diversões, culinária regional e muita música sertaneja. Hoje (11) a animação é da dupla Edson & Ruan. O show acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a partir das 21h. A entrada é gratuita. Não fique fora dessa.
Edson (Edson Silva de Oliveira) nascido na cidade de Saúde - BA, e mora em Mato Grosso do Sul desde os dois anos de idade. Começou cedo na musica, com apenas doze anos de idade, na cidade de Bandeirante-MS. Vindo de uma família onde todos os irmãos cantavam,foi incentivado pelo irmão mais velho a gostar de musica sertaneja.Onde participou de vários festivais, gincanas e vários programas de TVs,como destaque o programa clube do Bolinha. Participou de um grupo musical de sua cidade.
Anos depois foi convidado para morar em CG, pra cantar e tocar contra-baixo no extinto grupo Uirapuru,onde ficou durante um ano e em seguida fundou o grupo Zíngaro, ficou por nove anos.
Ruan (Jurani Benitez de Carvalho) nascido na cidade de Figueirão-MS mas foi criado em Camapuã- MS. Ainda criança, vendo sua mãe cantar, em festas comemorativas despertou a vontade de cantar. Um pouco mais tarde já aos quatorze anos, com seu irmão participou de vários festivais na cidade de Camapuã.
Logo conheceu Airo,formando a dupla Airo e Ruan.Tocaram em grupos musicais da região,e em 1997 gravaram o primeiro CD onde trabalharam até o ano de 2005.
EDSON E RUAN se conhecem á quinze anos mas só no ano de 2006,formaram a dupla.Com um ano de dupla já se apresentaram em várias casas noturnas de Campo Grande e em várias cidades do estado do MS.
Apostando em parcerias com grandes nomes , Edson e Ruan gravaram seu primeiro CD , com a produção de Ivan Miyazato e com composições de Phinóquio, Rick, Cezar Augusto e compositores regionais como Elizandra, Marco Aurélio, Airo entre outros, além de músicas próprias.
Na gravação estiveram músicos convidados como: Albino Infantózi e Maguinho na bateria, Paulinho Coelho violões, Luiz Gustavo. Músicos que gravaram com grandes nomes como Zezé, Daniel, Xororó etc.
Numa produção conjunta entre os Estúdios Panttanal em Campo Grande e IP estúdios em SP. Chegou então a nova fase da música sertaneja no interior do país com as vozes de EDSON E RUAN cantando com o coração as emoções que gostamos de sentir. Imperdível o show de hoje na Expo MS.