Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
34ºmax
20ºmin
ExpoMS

Expo MS começa cheia de atrações e vem muito mais por ai

04 outubro 2009 - 00h00

Com início oficialmente realizado na noite de ontem (03), a 1ª Expo MS, O Encontro do Agronegócio, começou cheia de atrações e ainda vem muito mais por ai. Diversas pessoas presitigiaram a abertura que contou com autoridades estaduais e federais. Após a cerimonia de abertura, os participantes puderam visitar os variados stands instalados no Parque e ainda ser contagiado pela animação da dupla Gilson e Junior. Hoje tem mais atrações. O evento é realizado pela Acrissul e segue até o dia 12 de outubro.  

 

Diferente das feiras já realizadas no Estado, a Expo MS terá a participação de todas as áreas que compõem o cenário do agronegócio em Mato Grosso do Sul. Além da pecuária, a exposição contará com apiários, aviários, canil, caprinos, estrutiocultura (avestruz), granjas, ovinocultura, piscicultura, suinocultura e viveiros (pássaros). Indústrias de diversos ramos também farão parte da feira, além de instituições como Famasul, prefeituras, CTGs, Fiems, Sindicatos Rurais, Sebrae, Senar, Abraer, cooperativas e clubes de laços, que já garantiram espaço na Expo MS.

 

O presidente da Acrissul, Chico Maia, diz que a feira é muito rica, não só referente às cadeias produtivas, mas ao conhecimento cientifico, através das 66 palestras e seis cursos, fazendo do evento, um encontro de conhecimento. “Queremos a presença de universitários, professores, produtores, técnicos e todos os envolvidos no setor produtivo, pois entendemos que só podemos ter ganhos de produção com qualificação. E o mais importante é que a juventude se faça presente, pois são eles os futuros profissionais que estarão no mercado de trabalho”, diz Maia.

 

Além de palestras e cursos, a programação é contemplada também com entretenimento, culinária e shows musicais. “São 16 shows atrações com talentos da nossa terra, fato que será uma oportunidade de projeção nacional para os artistas”, conta Maia ressaltando ainda que “a população terá uma bela festa a preços populares (R$ 5), isso é para que todos tenham oportunidade de participar”.


Thúlio & Thiago garantem a animação da noite de hoje

 

“Eu fui aparpá, fui aparpá”, “Eu bebo é pra ficar mal, se fosse pra ficar bom eu tomava remédio”, essas músicas, conhecidas dos sul-mato-grossenses, fazem parte do início do chamado Sertanejo Universitário e marcaram a carreira da dupla Thúlio & Thiago.

Os irmãos Thúlio Ramos dos Santos e Thiago Ramos dos Santos deram os primeiros passos da carreira musical ainda na infância. Em 2001 surgiu a oportunidade de se apresentarem profissionalmente em bares e festas. Já são 8 anos na estrada, quatro CDs e um DVD lançados e muita bagagem para uma dupla jovem de idade, mas madura profissionalmente.

Em 2004 a dupla lançou o primeiro álbum intitulado “Thúlio & Thiago Ao Vivo”, em meados de 2006 lançaram o segundo CD, “Pra quem ta querendo mais”, o qual fez com que os irmãos consolidassem a carreira.

Com o amadurecimento do trabalho veio a realização de um grande sonho: a gravação do primeiro DVD. O local da gravação não podia ser melhor, Campo Grande, com um público estimado de 30 mil pessoas, o DVD e CD “Ao Vivo em Campo Grande” trouxe uma coletânea da carreira da dupla, e foi lançado nacionalmente em 2007.

Agora, depois de um jejum de 2 anos, os irmãos estão de volta ao cenário do sertanejo universitário e hoje se apresentarão na 1ª Expo MS.

 

Clique aqui e confira a programação completa.