Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
33ºmax
24ºmin
ExpoMS

Agenda de palestra da Expo MS traz o que há de mais atual em assuntos sobre agronegócio

02 outubro 2009 - 00h00Por Via Livre Comunicação/Assessoria de Imprensa

A Expo MS pretende se firmara como a feira do conhecimento. Durante os onze dias de exposição, de 2 a 12 de outubro, serão realizadas 66 palestras sobre os mais diversos temas relativos ao agronegócio, além de seis cursos.

Segundo o médico veterinário Loacir da Silva, diretor da área cientifica e tecnológica da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), os palestrantes estarão ministrando sobre o que há de mais novo no mercado. “Tudo é novidade, serão palestra de ponta que vão acrescentar ao produtor conhecimento e uma visão moderna de gestão, produção e negociação. Nada é rotineiro”, adianta Silva.

Segundo o diretor, a escolha das palestras foi feita observando-se o que está à disposição no mercado. “São inovações que traremos para os produtores e também para os acadêmicos”, frisa Silva, que também é professor nos cursos de veterinária e zootecnia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Há oito anos à frente da Diretoria Cientifica da Acrissul, Loacir da Silva disse que espera a quebra do recorde no número de inscrições em um evento a Associação. “Isso porque nós temos mais do que o triplo de palestras que uma feira normal costuma ter”, justifica.

A palestra de abertura ficará a cargo da secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Produção e Turismo), que falará sobre o momento do agronegócio no Estado e a forma com o governo vem contribuindo para seu desenvolvimento. “Também vai estar aqui o presidente do BRDE [Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul], Mário Bernd, que vem com o objetivo de trazer recursos para financiamento do agronegócio”, adianta.

Silva ainda destaca outro tema que será abordado durante a feira, a gestão de empresas rurais. Conforme ele, uma questão importante, pois o produtor precisa se organizar para ganhar dinheiro nesse ramo. Para comportar tantos eventos em tão poucos dias a organização do evento, além de usar o auditório da Acrissul, onde serão realizadas quarenta palestras, serão montados o Circo Expo MS e a Tenda do Pantaneiro. Veja agenda nas Páginas 6 e 7