Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
32ºmax
19ºmin
ExpoMS

1º Concurso de Salto ganhou destaque hoje (10) na Expo MS

10 outubro 2009 - 21h29


A Expo MS, o Encontro do Agronegócio, conhecida também como a feira da inovação, agitou o Parque de Exposições Laucídio Coelho durante todo o dia de hoje (10). Dessa vez, a emoção ficou por conta de cavaleiros e amazonas participantes do 1º Concurso de Salto Expo MS, o evento segue até domingo (11) e conta pontos para a 8ª Etapa do Campeonato Estadual de Hipismo.   

 

Foram cerca de 160 inscritos nas diversas categorias do concurso. Somente para a categoria Escolinha, de jovens cavaleiros e amazonas, foram mais de 70. Não teve quem não admirasse o desempenho das crianças.

 

Mas o grande destaque deste sábado foi o cavaleiro Roberto Torres Neto. O jovem de 16 anos, montando MN Missioneiro, foi um dos melhores classificados. Na prova de 1m20 ele foi destaque ocupando a segunda colocação e campeão da prova de 1m30. O jovem cavaleiro é o primeiro convocado a representar o Brasil no Campeonato Sul Americano, em Bogotá, Colômbia.

 

Roberto diz que a classificação é resultado de sua dedicação em sempre lutar pelo melhor resultado. Ele comenta ainda sobre o bom desempenho dos colegas e ressalta que “o esporte precisa de mais incentivo e ficamos contentes em receber esse apoio da Acrissul por fomentar o hipismo com um evento desse porte”.

 

Representantes de diversos centros hípicos de Mato Grosso do Sul vieram competir em Campo Grande, sendo eles de Bela Vista e Dourados. De acordo com Geraldo Pereira, diretor da Hípica da Acrissul, o resultado das provas de hoje e o público atingido superaram todas as expectativas. “O desempenho do Concurso representa uma grande evolução para o esporte no Estado e trouxe a tona, mais uma vez, cavaleiros de grande expressão para o hipismo”, explica Geraldo.

 

As premiações variaram de R$150 a R$ 400 por dia de competição. Já as categorias infantis receberam medalhas e o campeão, um Ipod. Amanhã (11) o Concurso continua e todas as provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo site da Acrissul (www.acrissul.com.br) e também pela TV Agromix, canal 36 da NET.

 

Confira a lista dos melhores classificados

 

Série iniciantes – 0,60m

 

1º Luiza França Zortea

2º Giovana Hidalgo Almeida

3º Suellen Rocha da Silva

4º Carolina Veríssimo Pires

 

 

Série Aspirantes – 0,80m

 

1º Pedro Pinheiro

2º Maria Antônia Rosa Pereira

3º Pedro Henrique Mariano

4º Janaine Ayala da Silva

 

 

Série Cavaleiros Novos – 0,90m

 

1º Rômulo Afonso S. Corrêa

2º Amanda Barbosa

3º Vitória Fachini

4º Kauana Padilha de Faria

 

 

Série 1,00m aberta

                        

1º Luciana Paes

2º Gilson Fernandes

3º Ariadne Bittencourt

4º Luciana Paes

 

Série 1,00m JCav B

 

1º Thalita Perondi

2º Lucas Pereira Lino

3º Daniela Torres Sampaio

4º Juan Muchon

 

Série 1,10m aberta

                        

1º Franco da Rocha

2º Ramão Gilberto Batista

3º Nelson Matos Machado

4º Gilson Fernandes

 

Série 1,10m JCav B

 

1º Henrique Torres

2º Franco da Rocha

3º Pedro Miguel Lopes

4º André Ferrari

 

 

Série Intermediária 1,20m

 

1º Franco da Rocha

2º Roberto Torres

3º Murilo Ferreira

4º Danilo Pinheiro