Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
28º
Expogrande

Governador lança 1º AdventureNEXT Latin America na Expogrande 2018

09 abril 2018 - 21h13Por Assessoria de Imprensa Acrissul | Assessoria de Imprensa Governo de mato Grosso do Sul

A 80ª Expogrande será palco do lançamento do maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina e um dos maiores do mundo: o 1º AdventureNEXT Latin America. A realização do evento é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

O lançamento para o trade nacional e internacional acontece no dia 10 de abril, às 10horas no estande do Governo no Parque de Exposições Laucídio Coelho. O 1º AdventureNEXT Latin America acontecerá de 7 a 9 de novembro de 2018, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
 
O diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, destaca que este será um momento único para o turismo de Mato Grosso do Sul. “Estamos muito felizes em sediar o 1º AdventureNEXT Latin America. Vamos receber os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, o que possibilitará a aproximação com o trade local, geração de negócios entre os nossos receptivos e esses operadores. E eles terão a oportunidade de conhecer de perto os nossos principais destinos e trocar muitas experiências. Esperamos que o 1º AdventureNEXT Latin America seja um dos melhores eventos de turismo realizados no país e consolide o turismo de aventura e o ecoturismo do Mato Grosso do Sul para o mundo”.
 
Segundo Gabriella Stowell, diretora da ATTA na América Latina, a escolha de Mato Grosso do Sul para sediar o evento foi a combinação de vários fatores. “Nós da ATTA estamos bastante contentes que Mato Grosso do Sul vai ser a sede do 1º AdventureNEXT Latin America. A escolha do destino foi a combinação do fato de que o MS, além de ter o produto ideal para esse tipo de turismo como os elementos de natureza, cultura, segurança, é um destino estruturado e que tem muito a oferecer. Além disso, tem também o nosso histórico de trabalho com Mato Grosso do Sul, como a realização da Adventure Week Bonito e Pantanal que foi um sucesso em 2016. Então faz todo o sentido que o 1º AdventureNEXT Latin America seja nesse lugar tão especial”, avalia Gabriela.