Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande

ABCZ oferece curso de Escrituração Zootécnica para criadores durante 79ª Expogrande

31 março 2017 - 17h50Por Karla Silva
ABCZ oferece curso de Escrituração Zootécnica para criadores durante 79ª Expogrande

Com uma agenda de eventos rechedada de shows, leilões, lazer, gastronomia e negócios, a 79ª Expogrande promove em parceria com diversas entidades, diversos cursos e oficinas destinados ao aperfeiçoamento de produtores rurais.

Nesta sexta-feira, 31 de março, acontece no Auditório da Acrissul, o curso de Escrituração Zootécnica da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), foram disponibilizadas 50 vagas. Com duração ao longo de todo o dia, o curso tem como objetivo informar sobre a importância da escrituração zootécnica, capacitar o criador para uma coleta correta de dados para o melhoramento genético dos animais.


O gerente da Associação Brasileira, Adriano Garcia, considera que o curso é importante uma vez que visa orientar o criador quanto a importância de uma boa coleta de dados, registro e identificação dos animais para o arquivo zootécnico animal do Brasil, além de orientar os criadores sobre a baixa de animais inativos. São registrados 90 mil animais por ano em todo Brasil.


O curso também orienta quanto a correta utilização do registro e transmissão de dados via on-line. Existente há mais de três anos, inicialmente os criadores mostraram-se resistentes ao uso, porém, hoje 99,2% dos criadores comunicam seus dados coletados na fazendas pelo site.


79ª Expogrande


A 79ª Expogrande acontece entre os dias 30 de março e 09 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), e conta extensa agenda de leilões, competições e palestras técnicas, além de shows e oportunidades facilitadas de negócios.


Mais informações diretamente na Acrissul pelo telefone (67) 3345-4200.