Assaí Atacadista a todo vapor em Campo Grande

11 de novembro de 2013

 O modelo de atacado de autosserviço tem crescido de maneira acelerada nos últimos anos. No terceiro trimestre deste ano, o Assaí Atacadista, braço de atacado do GPA, viu as vendas aumentarem 37,4%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, dado que corrobora o negócio na terceira posição em faturamento do Grupo, com uma receita bruta de 1,74 bilhão de reais no período.

 
O processo logístico está entre os fatores que contribuem para este desempenho. “Com as restrições para circulação de caminhões nas grandes cidades, a indústria tem sentido dificuldade de abastecer o pequeno e médio comerciante, na velocidade que ele precisa. É onde entra o atacado de autosserviço, que atua como um forte aliado na distribuição destes produtos”, explica Belmiro Gomes, presidente da rede Assaí Atacadista.
 
Em 2012, as vendas brutas do Assaí Atacadista aumentaram 18,5%, atingindo R$ 5,08 bi. Atualmente, com 71 lojas distribuídas por 12 estados brasileiros, o Assaí Atacadista prevê atingir o patamar de crescimento da ordem de 40% nas vendas para 2013.
Fonte: DV Assessoria