Abate de frango bate recorde no Paraná

23 de maio de 2019

O abate de frangos no Paraná somou 612,2 milhões de unidades no primeiro quadrimestre, um resultado recorde para o período e alta de 2,5% ante o mesmo período do ano passado, com base nos dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). Só no mês de abril, os abates somaram 151,6 milhões, também um recorde para o mês e 2,5% acima do mesmo período do ano passado.

 
Já as exportações de carne de frango paranaense em abril também tiveram forte alta, de 29% ante o mesmo período do ano passado, para 124,7 mil toneladas. Nos primeiros quatro meses do ano, houve aumento de de 1,3% nos embarques, para 478,7 mil toneladas e receita de US$ 750,3 milhões. A China foi o principal destino das exportações de carne de frango paranaense no quadrimestre, tendo comprado 74,6 mil toneladas.
 
“Temos uma base sólida para conseguir atender à demanda do mercado, com forte presença tecnológica e uma produção de insumos que consegue manter nossa produção em ritmo acelerado durante todo o ano”, disse o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, em nota. “Prova disso é que em abril exportamos 38% de todo o frango embarcado pelo Brasil”.
 
Fonte: Portal DBO