Notícias

Aberje e Abag lançam laboratório de comunicação para o agro

14 de maio de 2019

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) oficializaram nesta segunda-feira (13) a parceria para a criação de um novo fórum de discussão focado exclusivamente na comunicação do setor agro. O "Lab de Agronegócios Aberje/Abag" será lançado em julho, em São Paulo, e terá como destaque a apresentação de uma pesquisa inédita sobre a estrutura de comunicação das empresas do agronegócio no Brasil. O evento inicial também deve reunir importantes autoridades e executivos ligados ao setor.

 
O Lab de Agronegócios Aberje/Abag terá como objetivo principal reforçar a cultura da comunicação nas empresas do agro. O setor responde por quase 30% do PIB nacional, mas ainda assim é mal visto pelo público urbano, que não enxerga valor na atividade pela falta de informação. A ideia do Lab é ajudar a melhorar a imagem do agronegócio através da comunicação, apresentando os cases de sucesso do setor, trocando experiências com profissionais de outros segmentos e estimulando as empresas a contarem as suas boas histórias.
 
"A parceria entre Aberje e Abag faz todo o sentido, já que as entidades serão complementares. Enquanto a Abag reúne as principais associações setoriais do agronegócio, a Aberje já abriga muitas empresas do setor. O objetivo do Lab é ser um fórum de troca de conhecimentos que promova a cultura da comunicação nessas corporações", afirma Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.
 
O Lab de Agronegócios Aberje/Abag terá reuniões bimestrais com lideranças do setor e executivos das empresas parceiras, onde serão realizadas palestras com autoridades ligadas ao governo, nomes importantes da comunicação e exposição de cases corporativos de referência no setor. Outros temas atuais - tanto na comunicação quanto no agronegócio -, como propósito, compliance, relação com a comunidade, redes sociais, branded content e fake news, também estarão na pauta do Lab.
 
A pesquisa "A Comunicação do Agronegócio no Brasil" segue aberta até o dia 10 de junho. As empresas interessadas em participar podem entrar em contato com Carlos Ramello, do DataAberje, pelo email [email protected] Os resultados da pesquisa serão compartilhados com todos os respondentes, além dos membros do Lab e os associados da Aberje e da Abag.
 
Sobre a Aberje
Com 50 anos de existência, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos, que tem como objetivos fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro, alcançando diversos países – como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, com projetos específicos de relacionamento e intercâmbio que dão visibilidade aos comunicadores e às práticas de excelência do Brasil.

Fonte: Da Assessoria | Aberje
Voltar Imprimir
Deixar um comentário
Nome
Comentário
 

Notícias recentes

Garantia-Safra pagará R$ 25,2 milhões para cobrir perdas de agricultores familiares com a seca 18 de setembro de 2019 A portaria 4.315, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (17) pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura,...
Boi gordo: cotações firmes no início da segunda quinzena 18 de setembro de 2019  A oferta de boiadas está restrita e, com isso, o mercado está firme. Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, na última segun...
Tereza Cristina debate oportunidades de negócios no Brasil com investidores sauditas 18 de setembro de 2019 No último dia da viagem à Arábia Saudita, a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) iniciou a agenda de compromissos dest...
Alta da carne bovina sem osso no atacado 18 de setembro de 2019 Durante a segunda semana de setembro, a carne bovina sem osso teve alta no mercado atacadista, puxada, principalmente, pela oferta comedida de matéri...
Valor Bruto da Produção Agropecuária deve atingir R$ 601,9 bi em 2019 18 de setembro de 2019 O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) deve atingir R$ 601,9 bilhões este ano, com base nos dados de agosto. Esse valor é o segundo maior e...
Pressão de baixa no mercado de couro nacional 18 de setembro de 2019 O lento escoamento do produto não deixa espaço para que haja retomada de preços. O comum, são empresas realizando negócios abaixo da referência ...
Mapa fecha acordos para exportação de frutas, castanhas e derivados de ovos para Arábia Saudita 18 de setembro de 2019 Durante reunião com o CEO da Saudi Food and Drug Authority (SFDA) da Arábia Saudita, Hisham bin Saad Al Jadhey, a ministra Tereza Cristina (Agricult...